Vamos falar (e virar) Masterchefs hoje!
Oi gente! Tudo bem com vocês?
FAAAAALA PESSOAS! QUANTO TEMPO! (AQUI É O NERD)
No post anterior eu falei que o Rafael e eu AMAMOS assistir programas de culinária e cozinhar, né?
E comer, é bom lembrar que amamos comer também… 🙂
Por isso hoje o assunto é MASTERCHEF!
UHUUULLL!!!
Essa edição é a primeira que nós estamos acompanhando fielmente todo domingo (só domingo dá pra assistirmos juntos, então, por mais que já saibamos quem sai na semana, torcemos, “brigamos” hahahaha). Eu assistí todas as outras pelo canal deles no YouTube… 🙂
No início o Rafael torcia para o Guilherme, que eu não gostava. E aí, né… O Rafael torcia AINDA MAIS e me infernizava com isso… hahahaha
#guilhermemito #guilhermemeninodeouro #guilhermerei #guilhermemasterchef #guilhermebrilhamuito
E aí, quando eu tava gostando do Guilherme, ele teve que sair do program,a por problemas de saúde – fiquei realmente chateada, porque ele tava se mostrando ser um cozinheiro INCRÍVEL. Tanto que nem consegui zoar o Rafael com isso. Aí eu gostaria de deixar minha reclamação. Na primeira temporada, o Cristiano passou mal depois que voltou de Manaus (acho que era Manaus), ficou sem fazer a prova e pode voltar… Foi um complô dos chefes, visto que o Guilherme estava próximo de ser o próximo Alex Atala… Tá, exagerei… Mas que foi sacanagem, foi….
Eu torci desde o inicio pro Aluisio, principalmente por conta de não acreditarem muito nele (e a Paola fazer uma cara de desdem ~fez mesmo!). Sempre gostei da maneiras dele cozinhar, principalmente porque ele cozinhava se divertindo (e desculpa chef Jacquin, pra mim a cozinha PODE e DEVE ser divertida!). Cozinheiro Bob Marley…. Tsc tsc tsc… Mas saiu… Saiiiiuuu… Tá tudo certo… kkkkk
Pois bem, agora que nem ele nem eu temos os nossos preferidos do inicio, buscamos pessoas que cozinhem de maneira que nos impressionem, e que seja bonita de ver, sabe? Gente que cozinha com alma! COMO ASSIM NÃO TEMOS NOSSOS PREFERIDOS?! Agora é com o Lee! Comunidade gastronômica gay asiática brilha muito! 😀 Tudo bem que aparentemente ele deixou o objetivo inicial dele de lado… Mas ainda sim manda bem… 🙂
Aparentemente???? Mas tá na cara que ele deixou o objetivo dele de lado, e faz tempo!!!! Eu gostava dele no inicio, mas foi se tornando bem chato… TANTO QUE TÁ FOOORAAAAAAAAAA!!!!!!!
E aí, pra mim, entra o Léo. Que eu passei a torcer antes mesmo do Aluisio sair, simplesmente porque estavam acabando com ele, torcendo muito contra ele. Outra pessoa que eu gosto bastante é a Raquel, que é a favorita e que acredito que merece MUITO ganhar, porque ela sabe MUITO, e é muito boa no que faz. A torcida da Paola também é para o Léo… hihihihihihi… #paolasafadona
Então, a MINHA TORCIDA é para o Léo e para a Raquel!
LEE!!! LEEEEEE!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
(isso é poque to atualizando o post depois que o Lee saiu)
E claro, tenho uma pequena escala de ódio aqui, que vou compartilhar com vocês, dos menos odiados pros mais odiados:
Fábio (im)perfeito (que eu não consigo ter muita raiva, na verdade..rs)
Luriana
Lee
Bruna
Paula
Eu não compartilho com o pensamento da Princesa sobre a escala de ódio… A minha escala de ódio é proporcional aos favoritos da Princesa… Isso deixa o Masterchef mais divertido… 🙂
Gente! como eles me irritam, são falsos, não acho nem que cozinham bem, viu? Tamanho o ódio! hahaha
Mimimimimi…
SÓ VOU ATUALIZAR AQUI, QUE GRAÇAS AOS DEUSES DA COZINHA, TRÊS PESSOAS DA MINHA ESCALA DE ÓDIO SE FORAM!! uhuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
Sobre os chefs… Eu AMO o Fogaça. Ele quebra todos os padrões de que chef não pode ter tatuagem e tal.
Sem contar com a banda dele né! A Oitão! Fica um som da banda dele aqui:
Jacquin me faz amar e odiar ao mesmo tempo. Ele é fofo quando quer, mas um ogro da pior espécie quando quer também. Aliás, obrigada Jacquin por trazer o petit gateau pro Brasil! <3 (ps: Rafael, ta me devendo ^^ – Eu seeeeei, eu seeeeeeeeiiii…) e continua…
A Paolla eu gosto, e acho que ela tem uma queda pelo Léo, vocês também acham? hahahaha
#paolasafadona
Um comentário SUPER especial aqui pro MELHOR e mais divertido participante do MASTERCHEF 2016, é Fernando! Só consigo lembrar do tombo que ele tomou… kkkkkkk
Falando em tombo:
Gente, até perdeu a graça assistir o programa sem ele e suas trapalhadas! Não tem ninguém, não vai existir ninguém igual a ele!!!! Devia ter ido pra final, pela simpatia, carisma e talento – bem atrapalhado rs. Não devia ter saído.
Agora, vamos a uma parte SUPER ESPECIAL do post de hoje?
Taca-le pau!
VAI TER RECEITA!
Antes, eu tinha pensado em colocar a receita de um bolo, mas masterchef é comida, comida de verdade, e é disso que a gente gosta! Então, segue a receita do MELHOR GNOCCHI DO MUNDO (que o Rafael cozinhou pra mim <3)
Esse GNOCCHI é a receita do Carlos Bertolazzi, que pra quem não conhece, é um dos mais renomados chefes do Brasil (e também apresenta programas como Cozinha sob pressão e BBQ Brasil)
Ingredientes para o Gnocchi Zena:
- 500 g de Batata
- 100 g de parmesão ralado
- Farinha de trigo até dar ponto
- Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
Siiiiiiiiim, é apenas ISSO que vai pra fazer o gnocchi! E olha, que pra ganhar do nhoque(eu aprendi assim, então o comum vai ser nhoque) da minha família não é fácil.
E como fazemos essa delícia?
- Comece cozinhando as batatas com casca para que elas absorvam o mínimo de água possível, pois quanto mais água no interior das batatas mais farinha seria necessário, e aí o Gnocchi perderia a textura suave e leve.
- Com as batatas ainda quentes, e com um pano nas mãos para não te queimar, descasque as batatas e passe-as no espremedor.
- Adicione os demais ingredientes a batata já espremida e vai amassando até a massa virar uma mistura homogênea.
- Sove bem a massa. Enquanto você tentar fazer os rolinhos e a massa estiver quebrando, significa que você tem que sovar mais.
- Depois de sovada, faça rolinhos na espessura do Gnocchi de sua preferencia.
- Corte com uma faca os Gnocchi.
- Cozinhe em água quente, assim que eles subirem na superfície da água, estão cozidos.
O molho, meus queridos, é o molho que eu mais faço em casa e que conquistou o coraçãozinho do Rafael <3
Você vai precisar de:
Molho de tomate. (De preferencia o fresco, tá gente? Mas como sei que não é possível sempre fazer o molho, usem EXTRATO de tomate, e não aqueles molhos prontos. o extrato fica melhor. (Só cuidado com esses casos de pelo de rato e tals, melhor olhar direitinho o lote).
Linguiça calabresa
TOMPEROS
Modo de preparo:
Primeiro você vai cortar a linguiça em pequenos cubinhos, e fritar, fritar bem, deixar bem sequinha e crocante. Depois disso, tira tooodo aquele excesso de óleo, acrescenta o molho de tomate e os tomperos.
Meu tempero preferido pra esse molho é molho de pimenta caseira que minha vó faz. Até o Rafael que não gosta de nada muito ardido acaba gostando…rs
Aí, joga esse molho no gnocchi cozinho, um queijinho por cima e fica ó:
Façam a receita, e depois contem pra gente como ficou, tá?
#TeamLeo
(aliás, minha teoria que ele ganha o programa é SENSACIONAL)
Ps: gente, esse post foi sendo escrito durante três semanas, por isso as atualizações, tá? hahaha
<3